EDIFÍCIO DELFIM PEREIRA DA COSTA

Nos Jardins da Efanor está a ser criada uma nova biosfera: 50 mil metros quadrados de jardins, espelhos de água e edifícios equilibrados num oásis de vida tranquila, numa fruição rara de reencontro com a Natureza, a poucos minutos do centro do Porto.
O maior condomínio residencial exclusivo a norte, que se constitui numa nova pequena localidade, uma nova centralidade. Aqui os edifícios organizam novos espaços de condomínio para quem exige viver ou trabalhar num cenário com um investimento paisagista de excepção.

Uma vida com vista para o futuro, um dia-a-dia com a paisagem para a qual vale a pena ver do próprio terraço, o desafogo de olhar para mais de 50 mil metros quadrados de jardins privados, extraordinários, plenamente desenvolvidos.

A ARQUITECTURA

O premiado Arquitecto Alcino Soutinho convocou, na altura de desenvolvimento do projeto, os princípios do urbanismo moderno para defender o primeiro edifíçio construído no condomínio privado JARDINS EFANOR: fruição dos jardins, espaço livre para passear, correr, brincar, viver, refectir, sonhar.

Em 2019, a suafilha, a Arq.a Andrea Soutinho, foi convidada para retomar e atualizar o projeto que tinha desenvolvido com o pai no ano de 2007. O luxo pouco comum do grande espaço verde como matriz inspiradora de uma vida plena, equilibrada, sustentável e contemporânea, marca este edifício.

Desenhado por um homem notável, professor e autor de um diversificado conjunto de edifícios, também reconhecido como um dos grandes arquitectos em Portugal, o edifício Delfim Pereira da Costa, apresenta um projecto contemporâneo que se caracteriza pelas amplas áreas habitacionais e varandas que se debruçam sobre os extensos jardins. Permite assim um grande aproveitamento da iluminação natural e momentos de pleno contacto com a natureza e vida ao ar livre.

 

Whatsapp
Powered by